“Boiada Nelore top” representa avanço do melhoramento genético no Maranhão

Animais de Açailândia-MA pesaram média de 23,3@ após terminação suplementada a pasto; confira ainda boiada 0 dentes confinada de 17,1@ vinda de Sapezal-MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta, dia 09. Primeiramente, boiada de 23,3 arrobas vinda de Açailândia, no Maranhão. Depois disso, boiada precoce, zero dentes, vinda de confinamento em Sapezal, em Mato Grosso.

ARAGUAÍNA-TO

Em primeiro lugar entre os destaques do Giro pelo Brasil, um grupo de bois Nelore que engordaram com suplementação a pasto. Em suma, os animais pesaram em média 350 kg. Ou seja, 23,3@. “Então é uma boiada muito bem acabada. O Jessé é pioneiro lá no Maranhão e com uma qualidade incrível dos animais. […] A qualidade do rebanho (maranhense) está excelente, muito bom mesmo. Boiada Nelore top!”, ressaltou Idamar Toledo, gerente de originação do Friboi em Araguaína-TO. Conforme revelou Idamar, os animais vieram da Fazenda Princesa do Norte, propriedade de Gessé Sabino Leite em Açailândia-MA.

DIAMANTINO-MT

Em seguida, destaque para uma bois zero dentes de confinamento que registraram média de 17,1@. “Realmente é uma boiada bem jovem. Praticamente 100% desse lote foram de animais zero dentes. […] E eu falo sem sombra de dúvidas que essa será a boiada do futuro!”, projetou o originador Fernando Macario, do Friboi de Diamantino-MT. Segundo o comprador de gado, os animais vieram da Fazenda Encantado, propriedade da Global Pecuária em Sapezal-MT.