Boiada Nelore de 23,6@ “enche o vagão” no cocho; veja lotes de 18/02/2021

Animais foram terminados em confinamento na região de Araputanga; confira também boiada “de primeira” tratada a pasto em fazenda na região de Xinguara-PA

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 18 de fevereiro. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Pará e Mato Grosso.

Boiada Nelore de até 30 meses (2 e 4 dentes) terminada em confinamento na região de Araputanga-MT e abatida na indústria Friboi do município com peso médio de 23,6@. “São grandes criadores que utilizam confinamento praticamente o ano todo. Eles abateram esses animais dias atrás conosco, aproveitando todo o potencial que o animal tinha e ‘encheu o vagão’ deles. Eles merecem os nossos parabéns e o nosso muito obrigado. […] Na fazenda, tudo começa com um grande critério que eles têm na compra e apartação dos animais. Depois eles utilizam a ferramenta da boia no confinamento para encher toda a carcaça, valorizando o produto deles”, destacou o gerente de originação da Friboi de Araputanga, Éden de Oliveira, falando sobre o trabalho da Fazenda Bandeirantes, propriedade de Édson Mendonça Neto.

Boiada Nelore tratada a pasto e abatida na Friboi de Santana do Araguaia-PA com peso médio de 19,5@. “Nós embarcamos na fazenda uma boiada boa, de primeira”, contou o originador Daniel Alves sobre visita à Fazenda Visagem, propriedade de Pedro Feitosa em Xinguara-PA. “80 anos de muita sabedoria e muito conhecimento”, acrescentou o originador sobre o pecuarista.