Boiada castrada “batoquinha” de 19,5@ e os lotes de destaque em 11/02/2021

Giro pelo Brasil mostrou boiada Nelore crioula de fazenda em Porto Murtinho-MS, lote suplementado a pasto no TO e boiada semiconfinada em RO

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 11 de fevereiro. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Tocantins, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Uma boiada Nelore “batoquinha” castrada, crioula da Fazenda São Roque, propriedade de José Irineu Antônio em Porto Murtinho-MS, foi destaque do Giro pelo Brasil na interação com a unidade Friboi de Ponta Porã-MS. Os animais foram terminados em semiconfinamento e abatidos com 19,5@. “Pode ver que ela é batoquinha, novinha, precoce e muito chique”, apontou o gerente de originação Valdir Donizete Peromingo.

Torne-se um craque da gestão financeira, zootécnica e de pessoas no Programa Fazenda Nota 10; faça sua inscrição

Boiada a pasto e suplementada abatida com 21,1@ na unidade Friboi de Araguaína-TO. Os animais vieram da Fazenda Primavera, propriedade de Yasmine Guimarães localizada no município de Muricilândia. De acordo com o gerente de originação Carlos Santos, os animais apresentaram 54,9% de rendimento de carcaça.

Boiada Nelore terminada em semiconfinamento na Fazenda San Diego, propriedade de Adelar Francisco Zaro em Itapuã do Oeste-RO, e abatida com média de 18,6@ na Friboi de Pimenta Bueno-RO. Os animais são crioulos do produtor, que faz o ciclo completo em sua fazenda, conforme informou o originador da Friboi no escritório de compras em Ariquemes-RO, Sebastião Silvério Filho, o Tião.