Boi semiconfinado de até 30 meses assusta por seu peso em MT. Confira

Gado levado para o abate veio do pecuarista Eugênio Roberto Bergamim, da fazenda Vale do Barroso, em Castanheira (MT)

Uma boiada semiconfinada assustou por seu peso de carcaça no momento do abate em Mato Grosso. Os 215 animais atingiram uma média de peso de 25,6 arrobas (384 quilos).

O impressionante foi que os animais eram precoces e jovens de até 30 meses e com até quatro dentes, segundo o originador Rogério Lunardi, da unidade da Friboi de Juara (MT).

O gado levado para o abate veio do pecuarista Eugênio Roberto Bergamim, da fazenda Vale do Barroso, no município de Castanheira (MT). O lote do produtor foi o destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 30.

“O produtor é um grande parceiro de alta produtividade na pecuária. Ele busca sempre a genética auxiliada com uma boa alimentação, um bom manejo e a tudo que uma alta tecnologia pode oferecer”, diz Lunardi.

Novilhas de Minas Gerais

Outro lote que mereceu destaque foi o de novilhas do pecuarista Otávio Batista Rocha Machado, da fazenda Guarupe, no município de São João da Ponte (MG).

As fêmeas entre 18 e 22 meses de idade atingiram uma média de 13,6 arrobas (204 quilos) por animal. A maioria dos animais tinha apenas dois dentes.

O originador Fausto Severino de Queiroz, da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG), apresentou o lote de novilhas.