“Barter do boi” já trocou 2 milhões de arrobas por insumos para pastagens

Somente no ano passado, cerca de 600 mil arrobas foram trocadas por insumos via barter, enquanto o montante total desde o início do lançamento da ferramenta chega a dois milhões de arrobas.

O Giro do Boi destacou novamente nesta quinta, 27, uma ferramenta para auxiliar o pecuarista no processo de aquisição de insumos para pastagens. Trata-se da operação de “barter do boi”, ou Beef Trade, disponibilizada pela Dow Pastagens, empresa integrante da Aliança da Produtividade. O assunto foi a pauta principal da entrevista com o gerente de operações de Barter da companhia, Anderson Nacaxe.

Somente no ano passado, cerca de 600 mil arrobas foram trocadas por insumos via barter, enquanto o montante total desde o início do lançamento da ferramenta chega a dois milhões de arrobas. A “troca” desta commodity por insumos, que não envolve desembolso ao pecuarista, garante mais segurança financeira para os envolvidos na atividade, prevenindo prejuízos com variações climáticas, mercadológicas e demais imprevistos que ocasionam eventuais perdas na produção.Atualmente 1/3 das vendas da empresa Dow são realizadas com este sistema.

Confira mais detalhes na entrevista abaixo:

Relembre a primeira participação de Anderson Nacaxe no Giro do Boi:

+ Pecuarista troca arroba por insumos e fica protegido das variações do mercado