CUIDADOS COM A PASTAGEM

Andropogon: quais das dicas para um manejo mais eficiente do capim?

Confira as recomendações da doutora em zootecnia Janaína Martuscello para manter essa planta daninha longe das fazendas. Assista ao vídeo

O uso de adubo orgânico pode ser um bom investimento para melhorar a pastagem da fazenda? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta.

A questão foi levantada pelo telespectador Hélio Miguel, do município de Natividade (TO).

O esclarecimento foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quarta-feira, 8. Quem respondeu a pergunta foi a doutora em zootecnia Janaína Martuscello.

“O Andropogon é uma planta muito difícil de ser manejada e eu já vou aproveitar para dizer: não coloque fogo no capim. Com um bom manejo a gente consegue resolver esse alongamento de talo”, diz a pesquisadora.

O segredo do Andropogon está na altura de entrada e saída de bovinos

O manejo da planta deve ser com altura de entrada no sistema rotativo de 50 cm e saída de 25 cm.

Já se for um pasto contínuo, o ideal é controlar o número de animais para que esse pasto seja mantido em torno de 35 a 40 cm de altura.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre qualquer dúvida que tiver na fazenda.

Envie para o quadro Giro do Boi Responde no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].