Abiec reforça segurança dos produtos com carimbo do SIF

Presidente da Abiec, Antônio Camardelli ressalta que não há indústrias filiadas à Associação envolvidas em denúncias da Polícia Federal e que primeira tarefa do setor é demonstrar que não há culpabilidade nos fatos apresentados.

Nesta segunda-feira, 20, o presidente da Abiec, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Antônio Camardelli, concedeu entrevista ao Giro do Boi para reforçar que nenhuma das indústrias filiadas à entidade está envolvida no processo da operação da Polícia Federal deflagrada na última semana.

Ele esteve reunido neste domingo, 19, com o presidente da República, Michel Temer, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e demais lideranças do setor para conversar com os embaixadores de ao menos 30 dos principais países compradores da carne bovina brasileira. “A primeira grande tarefa é mostrar que esse ataque à indústria é uma coisa sem precedentes, principalmente quanto não tem o mínimo de culpabilidade. Nenhum associado da Abiec está envolvido neste processo”, esclareceu Camardelli em entrevista exclusiva ao Giro do Boi.

O executivo destacou ainda que agora cabe ao setor trabalhar para atenuar o impacto das últimas notícias. “A mensagem que a Abiec dá aos seus associados e produtores é: vamos trabalhar para que isso tenha impacto menor possível e, ao consumidor, a gente está passando a tranqulidade de que estes produtos, principalmente aqueles que têm carimbo do S.I.F. são extramente seguros”, concluiu.