21@ aos 22 meses: conheça os segredos da Fazenda Brasil

Além da criação de gado nelore, a fazenda apresenta relevantes índices zootécnicos com cruzamentos entre animais meio sangue e F2 entre as raças Angus, Brangus e Bonsmara.

Nesta quarta-feira, 31, foi ao ar pelo Giro do Boi mais uma reportagem da série Rota do Boi. Desta vez, a equipe de reportagens foi a Água Boa-MT para mostrar o trabalho da Agropecuária Fazenda Brasil, referência em integração lavoura-pecuária-floresta, a ILPF, com terminação de animais em confinamento.

Além da criação de gado nelore, a fazenda apresenta relevantes índices zootécnicos com cruzamentos entre animais meio sangue e F2 entre as raças Angus, Brangus e Bonsmara. Outro ponto que chama atenção da Fazenda Brasil é o ganho de peso dos animais, que são terminados com 22 meses e 21@.

A receita para atingir o resultado vem do interesse em rendimento de carcaça, com melhor acabamento e carne. O segredo vem  dos 110 dias de confinamento com dieta de três fases, sendo 20 a 25 dias de adaptação; 15 dias de crescimento e 70 dias de terminação.

Veja mais detalhes dessa produção na íntegra: