"Carne brasileira tem espaço no mercado dos EUA, é só saber aproveitar"

A afirmação é de Marco Sampaio, chefe da mesa de commodities da JBS nos Estados Unidos, que veio ao Giro do Boi e trouxe uma análise do cenário econômico e pecuário no país

O Giro do Boi trouxe uma análise do cenário econômico e pecuário dos Estados Unidos com a participação do chefe da mesa de commodities da JBS no país, Marco Sampaio.
Segundo ele, o novo presidente Donald Trump está fazendo tudo o que prometeu nas campanhas presidenciais, e os mercados estão assustados. Apesar disso, os fundamentos da economia norte-americana continuam forte, com emprego pleno no país e não há indícios de retração.
Com o inverno rigoroso nos EUA, o preço da carne bovina subiu a curto prazo. Além disso, houve aumento na produção de carne no país, que lança mão das exportações para escoar o excedente de produção.
Para Sampaio, os brasileiros têm que trabalhar na publicidade da carne brasileira, mostrando aos norte-americanos que fizemos nosso dever e que temos uma carne com qualidade, que respeita o meio ambiente e que, agora, têm espaço no mercado dos Estados Unidos. Veja a entrevista na íntegra: