PECUÁRIA LUCRATIVA

Bahia: Novilhas meio-sangue Angus e boiada castrada dão show de carne de qualidade

O Giro pelo Brasil destaca lotes de bovinos de pecuaristas de São Desidério e Itapetinga. Confira os detalhes dos dos animais

Bahia: Novilhas meio-sangue Angus e boiada castrada dão show de carne de qualidade
Bahia: Novilhas meio-sangue Angus e boiada castrada dão show de carne de qualidade

Bom dia, amantes da pecuária que não se cansam de buscar a excelência em cada passo do seu trabalho! A semana começa com detalhes de um verdadeiro espetáculo de gado premium direto da Bahia, destacado no Giro do Boi desta segunda-feira, 26 de fevereiro, no quadro Giro pelo Brasil. Fiquem ligados no vídeo para dar uma espiada nessa produção que exalta a qualidade do cruzamento Angus com a rusticidade do Nelore. 

Lucas Nascimento de Oliveira, zootecnista e originador da unidade da Friboi de Itapetinga, apresentou dois lotes que simbolizam o potencial imenso da pecuária baiana.

O primeiro, do dedicado pecuarista Lucas Stracci da Fazenda Stracci, em São Desidério na Bahia, trouxe novilhas meio-sangue Angus para o abate através do respeitado Protocolo 1953.

Com 108 novilhas ostentando o cruzamento de genética Nelore e Aberdeen Angus, o peso médio por carcaça de 16,3 arrobas ilustra o sucesso deste programa, com o lote alcançando 100% de bonificação do Protocolo 1953.

Boiada castrada da Fazenda Reunidas 2K

Não menos impressionante é o segundo lote, desta vez da Fazenda Reunidas 2K do pecuarista André Luís Dias Fontes, localizada num ponto estratégico próximo à unidade frigorífica da Friboi em Itapetinga.

Com uma boiada castrada e jovem, focada na suplementação a pasto, a fazenda se prepara para mostrar seu diferencial na produção de carne de alta qualidade.

Estes casos destacam a importância da escolha genética, o manejo adequado do pasto e a alimentação complementar como fatores cruciais para uma produção voltada ao mercado de carne de alto padrão.

É uma prova de que a dedicação ao conhecimento e à inovação no campo pode gerar resultados que posicionam o Brasil como referência global em carne bovina.

Esperamos que as histórias de sucesso do Lucas Stracci e André Luís Dias Fontes inspirem muitos outros produtores a seguir na busca pela melhoria contínua e pela excelência na pecuária.