REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Fazenda no Pará volta da abater bois com auxílio dos Escritórios Verdes

O feito foi da Fartura Agropecuária S.A., controladora da fazenda São João, em Santana do Araguaia (PA)

Fazenda no Pará volta da abater bois com auxílio dos Escritórios Verdes
Fazenda no Pará volta da abater bois com auxílio dos Escritórios Verdes

No coração do Pará, uma história de superação e compromisso ambiental nos leva à fazenda São João, controlada pela Fartura Agropecuária S.A. em Santana do Araguaia (PA). O responsável por nos revelar essa notável virada é o originador Antonio Russo, da unidade da Friboi na região. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Nessa jornada de resiliência, a fazenda São João abateu 250 fêmeas, entre Nelore e cruzamento industrial, que estavam em sistema semiconfinado. A retomada do abate é motivo de celebração, pois a empresa enfrentou desafios ambientais que a mantiveram afastada do processo por alguns anos.

A reviravolta aconteceu com a ajuda valiosa dos Escritórios Verdes da JBS, que apoiaram a fazenda no processo de regularização ambiental. Hoje, já somam 19 escritórios verdes em operação, que realizaram quase 20 mil atendimentos, resultando na regularização de mais de 7 mil fazendas. Essa iniciativa destaca o compromisso da JBS em promover uma pecuária sustentável e em conformidade com as leis ambientais.

Além dessa vitória, Antonio Russo também destacou o Circuito Nelore de Qualidade, agendado para o dia 17 de novembro. Esse evento promete ser mais um marco na valorização da pecuária na região.

Essa história nos lembra que, com dedicação e apoio, é possível superar desafios ambientais e seguir produzindo carne de qualidade. A fazenda São João é um exemplo do compromisso da pecuária com a sustentabilidade, e a JBS, por meio dos Escritórios Verdes, é uma parceira fundamental nesse processo.