ZEBU COM ZEBU

Gado meio-sangue Nelore e Brahman, o Brahmanel, é um bom investimento no Acre?

Confira as dicas do zootecnista Ricardo de Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ)

Vale a pena investir na produção de gado meio-sangue Nelore e Brahman, o Brahmanel, no Acre? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta.

A dúvida veio do telespectador e pecuarista Erivaldo Alves, da fazenda Novo Progresso, no município de Sena Madureira (AC). A questão foi destaque no quadro Giro do Boi Responde desta quarta-feira, 15.

Ele escreveu para o Giro do Boi e disse que na sua região existe pouca oferta de animais zebuínos F1 Brahman com Nelore, o Brahmanel.

Alves diz que está de olho nesse mercado e quer saber se o investimento pode dar certo.

Brahmanel: bovinos de rusticidade e boa carcaça

Vaca Brahmanel em área de pasto. Foto: Divulgação
Vaca Brahmanel em área de pasto. Foto: Divulgação

Quem deu as dicas ao produtor foi o zootecnista Ricardo de Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

A princípio, a produção de bovinos Brahmanel é uma ótima opção para garantir rusticidade e bom peso de carcaça.

“A única atenção é para selecionar touros com DEP para baixo peso ao nascimento quando for utilizadas em novilhas Nelore”, diz Abreu.

Tem dúvidas também? Mande sua pergunta

Participe do programa e mande sua dúvida sobre qualquer dúvida que você tiver na lida da fazenda.

Envie sua pergunta para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].