Escritório Verde: consultoria ambiental no Pará já atendeu 200 pecuaristas

Consultoria ambiental no Pará atende pecuaristas parceiros da indústria em Marabá e Tucumã, além de prestar serviços a fornecedores de gado do entorno de Araguaína-TO

Em entrevista ao Giro do Boi nesta sexta, dia 07, a engenheira agrônoma Lorena Geyer, analista de sustentabilidade do Friboi, falou sobre a atuação do Escritório Verde na unidade da indústria em Marabá. A consultoria ambiental no Pará já atendeu cerca de 200 pecuaristas dentro de seu raio de atuação, conforme ressaltou a analista.

Primordialmente, os Escritórios Verdes são unidades instaladas junto a indústrias de abate de gado do Friboi em todo o Brasil e que funcionam como despachantes para a regularização ambiental. O serviço de consultoria é gratuito, arcando o produtor somente com possíveis custos de implantação de eventuais projetos dentro da porteira, como uma recuperação de reserva ou algo similar.

+ Pecuaristas ganham escritórios “despachantes” gratuitos para resolver passivos jurídicos

De acordo com a agrônoma, a consultoria ambiental no Pará vai completar um ano de atuação em março, período em que contribuiu para a regularização das propriedades de cerca de 200 produtores.

RAIO DE ATUAÇÃO

“É importante falar que o Escritório Verde de Marabá atende os municípios da região de Tucumã e Marabá. Além disso, Araguaína, no Tocantins. Só que nós atendemos todo o estado do Pará por meio de outro Escritório Verde na unidade de Redenção, […] que também fica responsável por toda a região do sul do Pará”, lembrou.

Contudo, Geyer projetou que a consultoria ambiental no Pará possa expandir ainda mais os atendimentos. “Estamos em fase de plantio. Em fase de disseminação de informação, de conversa com o produtor, aproximando ele um pouco mais da legislação ambiental”, analisou.

A agrônoma citou que o principal acerto do pecuarista no que diz respeito a regularização ambiental é simplesmente buscar orientação. Por outro lado, citou dois dos maiores erros destes produtores. Um deles é a inércia, a falta de atitude para a regularização e a busca por profissionais sem qualificação.

Nesse sentido, o Escritório Verde oferece segurança ao pecuarista que busca consultoria ambiental no Pará e para o norte do Tocantins também. “A gente tem essa parceria com consultorias que foram habilitadas pelo compliance, o que traz segurança ao produtor”, reforçou. Assim, quando encaminha-se o caso de cada pecuarista para uma consultoria parceira, a unidade segue acompanhando o processo em andamento.

Por exemplo, este foi o caso da Fazenda Indiana, localizada em Itupiranga, no Pará. Depois que descobriu uma pendência ambiental, a propriedade logo recebeu atendimento pelo Escritório Verde de Marabá-PA. “Em breve estaremos aptos para a comercialização de nossos animais para as empresas frigoríficas. Desde já eu agradeço todo o suporte e toda a orientação”, reconheceu o pecuarista Rafael de Paiva Camarço.

CONTATO

Dessa forma, o contato para quem tem interesse nos serviços da consultoria ambiental no Pará podem ser feitos pelo telefone (94) 9 9276 1451 ou pelo e-mail [email protected]. Confira ainda os endereços das demais unidades do Escritórios Verdes em todo o Brasil:

Confira aqui os endereços dos Escritórios Verdes em todo o País

Por fim, assista a entrevista completa com a agrônoma Lorena Geyer, analista de sustentabilidade do Friboi responsável pelo Escritório Verde em Marabá-PA: