Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 23 de fevereiro. Os animais foram enviados por fazendas nos estados do Acre, Mato Grosso e Minas Gerais.
Boiada confinada abatida com 24@ de peso médio na unidade Friboi de Brasnorte-MT. “Essa boiada pesou 24@ de média e apresentou 57% de rendimento de carcaça”, acrescentou o gerente de originação da Friboi Silvano Marcussi. Marcussi também destacou a gestão do pecuarista Jorge Miranda Junior à frente da Fazenda Rio de Sangue, no próprio município de Brasnorte, por obter resultados expressivos em meio ao processo de sucessão familiar na propriedade rural. “É um pecuarista novo e já em seu primeiro ano de confinamento, abateu esse gado de primeira qualidade com a gente”, enalteceu.
Boiada Nelore castrada terminada a pasto na região de Brasileia-AC e abatida com 19,5@ na unidade Friboi de Rio Branco-AC. “É uma boiada castrada engordada a pasto com ajuda de uma suplementação básica […] A boiada é nova, de até quatro dentes, bem acabadona e de muito boa qualidade”, reconheceu o originador Éverton Quiles.
Boiada suplementada a pasto no município de Santa Vitória-MG e abatida com peso médio de 18,5@ na Friboi de Iturama-MG. “É uma boiada nova, precoce, excelente. A pecuarista está de parabéns. Boiada superprecoce, abatida com 20 a 22 meses, bem acabada, toda terminada a pasto com suplementação”, detalhou o originador Fernando Baleeiro.