E aí, turma do Mato Grosso! Hoje a notícia é de dar orgulho para quem investe em cruzamento industrial. Uma novilhada de primeira no estado bateu quase 20 arrobas por carcaça e, de quebra, garantiu o cobiçado bônus do Protocolo 1953!
É a prova de que manejo de elite se traduz em mais lucro no bolso. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
A novilhada mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 3 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por Mato Grosso confirma o estado como referência em carne de qualidade.
Esse exemplo de produção de elite veio do pecuarista Fernando Charles Jacobowski, da Estância Gaúcha, localizada no município de Campo Novo do Parecis (MT). O sucesso do lote se deve ao investimento em genética e a um sistema de produção que visa a precocidade e o alto acabamento.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Quem apresentou e atestou a excelência das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Diamantino (MT), Paulo Barros Júnior. Ele teve a satisfação de certificar um lote que cumpre todos os requisitos para ser classificado como carne premium.
O lote de 169 cabeças era composto por novilhas Nelore meio-sangue Angus, o que garante a qualidade e o potencial para o abate precoce. A novilhada teve um peso médio por carcaça de 19,4 arrobas (291 quilos). Além do peso, o lote foi totalmente aprovado no Protocolo 1953, que garante um dos maiores bônus aos pecuaristas do País.
Para serem certificadas, essas novilhas precisaram ter o grau de sangue taurino, acabamento de gordura e maturidade adequados, garantindo uma carne macia e suculenta que recebe a premiação de elite.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.