Boiada criada e recriada no MS recebe bônus após engordar em boitel de SP

Animais da raça Nelore de 0, 2 e 4 dentes foram terminados em confinamento e pesaram uma média de 17 arrobas no abate na indústria de Lins-SP

No Giro pelo Brasil com a unidade Friboi de Lins, o originador Douglas Castro exibiu um lote de bois Nelore terminados no confinamento da JBS em Guaiçara-SP. 64% do grupo de animais tiveram maturidade de 0 dentes, enquanto 20% tiveram 2 dentes, pesando 17@ ao abate na unidade Friboi de Lins-SP.

“É mais um lote que foi terminado no Boitel JBS em Guaiçara, mais um lote excelente, mostrando precocidade, um padrão racial excelente. E eu queria até ressaltar que esse lote é de uma boiada que foi criada e recriada no estado do Mato Grosso do Sul e o pecuarista trouxe para fazer essa terminação, já é parceiro nosso de longa data. O pecuarista teve esse bonificação porque ele colocou os animais no boitel da JBS, então o produtor está cada vez mais agregando valor na sua produção. Além de receber pelo preço do estado de São Paulo, ele consegue reaver essa parte do ICMS. Ele também tem o prêmio dos animais terminados aqui porque o boitel de Guaiçara é um confinamento habilitado para Europa, então ele tem o prêmio também de R$ 2,00 por arroba e mais a bonificação do Protocolo Sinal Verde. E cada vez mais o pecuarista forçando abate dos animais precoces e bem acabados para agregar valor à sua produção”, declarou o originador.

Douglas aproveitou sua participação para revelar um novo serviço disponibilizado pela companhia no estado de São Paulo, em que um profissional foi destacado para estar mais próximo aos pecuaristas, promovendo visitas às propriedades de boi gordo e informando sobre como funciona a parceria com os produtores rurais, mesmo os pequenos, que terminam, por exemplo, uma carrada de boi ao longo de um ano.

O profissional responsável para atividade, Guilherme Assuane, estará pelas próximas semanas na região de São João da Boa Vista-SP e pode ser acionado pelo telefone/whatsapp (14) 9 9760 1856.

Veja mais detalhes do lote e do trabalho de visitas aos produtores do estado clicando no play do vídeo abaixo: