No quadro Giro pelo Brasil desta terça, 12 de novembro, o pecuarista Max Simões, titular da Fazenda Santista em Ivinhema (MS) e fiel telespectador do Giro do Boi, se destacou ao levar para abate um lote de 98 novilhas Angus de altíssima qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira.
Com acabamento de gordura uniforme e peso médio de 300 kg por carcaça (20 arrobas), as novilhas garantiram a classificação completa nos programas Protocolo 1953 e Precoce MS, resultando em um bônus de R$ 5,61 por arroba – um adicional de R$ 112,14 por cabeça.
Qualidade da genética Angus que vale a pena
Essas novilhas, com acabamento de gordura entre 3+ e 4 e 100% zero dentes, surpreenderam pelo rendimento de carcaça de 54,5% e pela maturidade jovem, atendendo aos requisitos de mercado de carnes de qualidade e garantindo o bônus extra.
Segundo Everton Matos, originador da Friboi em Nova Andradina (MS), esse lote é um exemplo de como o cuidado na terminação pode trazer retornos financeiros expressivos, ainda mais quando a precificação de novilhas alcança o nível dos machos.
O sucesso do lote de Max Simões, com novilhas que atingem peso e acabamento de boi, reforça a importância da gestão focada em qualidade e eficiência na pecuária, além de mostrar o diferencial que protocolos rigorosos como o Protocolo 1953 e o Precoce MS podem oferecer aos produtores de excelência.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.