Programa facilita adaptação de trabalhadores brasileiros no exterior

Durante o quadro Giro pelo Mundo, executivo no Canadá falou dos impactos positivos que colaboradores brasileiros tiveram em indústria de carne bovina

No programa quarta, dia 23, destaque para a participação de Eduardo Bernardes, diretor de exportações da JBS Canadá, no quadro Giro pelo Mundo. Bernardes falou sobre participação da companhia na feira bienal Anuga, realizada recentemente em Colônia, na Alemanha, considerada a maior do mundo, e também sobre os impactos que colaboradores brasileiros tiveram na indústria em Brooks, província de Alberta-CAN.

Segundo Bernardes, uma das tendências observadas no evento foi a necessidade da proximidade com o consumidor, captando suas demandas atuais, como embalagens mais práticas e tecnológicas, garantindo qualidade do produto por mais tempo, por exemplo.

Bernardes comentou também o sucesso da iniciativa da indústria que facilita a adaptação de trabalhadores brasileiros ao Canadá por meio do programa JBS sem Fronteiras, que teve impacto positivo na unidade em Brooks, província de Alberta.

Atualmente a companhia gera, no município de 13 mil habitantes, 2.600 empregos diretos e, ao todo, cerca de 7.000 postos de trabalho somando diretos e indiretos. Facilitando a adaptação da mão de obra a outra cultura, a companhia conseguiu diminuir o índice de rotatividade de funcionários na indústria, o que se traduz em constância e qualidade na produção, avaliou Bernardes.

Veja o quadro Giro pelo Mundo na íntegra no vídeo abaixo: