Para o quê servem, a quem se destinam e como fazer para utilizar as Cotas de Reserva Ambiental? Estas perguntas foram respondidas hoje no quadro Direito Agrário pelo advogado, professor de pós-graduação de direito agrário e ambiental, consultor jurídico e sócio-diretor da P&M Consultoria Jurídica, Pedro Puttini Mendes.
“Estas cotas servem para auxiliar aqueles que dentro de sua propriedade rural estão com falta de reserva legal a suprir esta falta, mas não recuperando dentro de sua propriedade rural fechando a área para que mata para que se regenere ou fazendo plantio de mudas porque isso implica em diretamente no custo de oportunidade da propriedade rural”, resumiu o consultor.
Por isto, as cotas se tornaram uma oportunidade de negócio tanto para quem precisa recompor suas reservas quanto para quem tem reserva ambiental extra em sua propriedade e não têm a necessidade de destiná-la a outro uso.
No vídeo abaixo, Puttini detalhes como é feito o contrato para que os produtores regularizem sua situação ambiental por meio de compensação de suas áreas de reserva. Clique no player para assistir na íntegra:
Mais dúvidas sobre direito agrário podem ser enviadas para o e-mail [email protected].