GIRO DO TEMPO

Zona de convergência intertropical continua ativa. Saiba onde ela causa mais chuvas

Confira como fica o tempo para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Zona de convergência intertropical continua ativa. Saiba onde ela causa mais chuvas
Zona de convergência intertropical continua ativa. Saiba onde ela causa mais chuvas

No quadro “Giro do Tempo”, o meteorologista Arthur Müller do Canal Rural trouxe as últimas atualizações exclusivas para o site do Giro do Boi. Assista ao vídeo abaixo e confira.

A chuva se concentra principalmente no Centro-Norte da Região Norte, já que a Zona de Convergência Intertropical continua ativa, levando precipitações especialmente para Roraima. 

Nos próximos dias, em Campos Novos, Santa Catarina, espera-se quarta e quinta-feira com sol entre nuvens e máximas de 24°C a 25°C. Para o Centro-Sul do país, incluindo o interior do Nordeste e a maior parte do Sudeste, a terça-feira será ensolarada, com chuva apenas nos extremos do leste da Região Nordeste e no Acre, embora sem volumes significativos.

Acumulado de chuva e umidade do ar

Olhando para os acumulados, nos próximos cinco dias, a chuva se concentra no litoral do Nordeste e no Centro-Norte da Região Norte, com precipitações entre 20 mm e 40 mm, sem prejudicar os trabalhos no campo.

Além das altas temperaturas e ausência de chuva no interior do Sudeste e região Centro-Oeste, a umidade relativa do ar tende a cair significativamente.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

É crucial que aqueles que trabalham no campo tenham cuidado especial no manejo do fogo, pois as condições podem se tornar perigosas. E, claro, não se esqueçam de se hidratar adequadamente.

Preocupações com a recuperação das pastagens

Essa situação gera preocupação entre os pecuaristas, uma vez que as altas temperaturas e a ausência de chuva não favorecem a recuperação das pastagens.

Tangará da Serra, Mato Grosso, terá tendência é que praticamente não haja chuva na região, mantendo as temperaturas elevadas.

As máximas devem ficar entre 33°C e 34°C, podendo alcançar até 36°C no dia 22 de junho. No início de julho, espera-se uma leve queda nas temperaturas mínimas, que devem ficar em torno de 14°C, sem risco de frio intenso.

A previsão para praticamente todo o inverno em Tangará da Serra é de calor e seca, o que pode impactar negativamente os trabalhos no campo.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.