MULHERES DO AGRO

“Viemos para somar e não dividir”, diz produtora rural

Confira os destaques do 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento será nos dias 26 e 27 deste mês na capital paulista. Assista ao vídeo

A mulher veio para somar e não dividir. Este foi o destaque da entrevista no Giro do Boi com a produtora rural Renata Salatini, da fazenda Maria Júlia, no município de Paragominas (PA). Assista na íntegra esse bate-papo no vídeo abaixo.

Além de produtora rural, Salatini é uma das embaixadoras deste ano do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio deste ano.

O evento está no 7º ano e será realizado nos dias 26 e 27 deste mês de outubro em São Paulo (SP).

“A mulher vem para somar. Ela vem para complementar tudo aquilo que está sendo feito. E deixo um recado especialmente aos homens: permitam que suas mulheres estejam do lado de vocês, porque o ganho é surpreendente”, diz Salatini.

Outubro é das mulheres, inclusive no campo

Presença de mulheres no campo é crescente no País.
Presença de mulheres no campo é crescente no País.

O mês de outubro tem a mulher no centro das atenções como a campanha do Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama.

É também o mês de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

O tema da presença feminina no campo não poderia ser diferente, ainda mais, para poder elevar ainda mais o status da produção agropecuária brasileira.

“Existe um paradigma que precisa ser quebrado. Nós somos, sim, uma agricultura de familiar e uma agricultura empresarial que gera emprego e renda que movimenta esse País”, diz a produtora.

Superação dos desafios do agro com a força feminina

Rebanho de bovinos no meio de plantio de árvores da Santa Vergínia Agropecuária. Foto: Reprodução
Rebanho de bovinos no meio de plantio de árvores. Foto: Reprodução

Para a produtora rural, a crescente participação feminina do campo é um dos grandes pilares para a superação dos desafios na agropecuária nacional.

Cada vez mais é constante a evolução do agro, em busca de tecnologias para avançar os números da produção de alimentos.

“Esse avanço é para poder manter o nosso Brasil no patamar de celeiro do mundo”, diz Salatini.

Programação do Congresso de Mulheres do Agro

Entre os temas que serão debatidos durante a programação do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio está o panorama estratégico para o agro.

Também serão debatidos o panorama da cadeia de produção vegetal, a gestão e sucessão nas cadeias produtivas, a inovação e a Governança ambiental, Social e Corporativa (ESG).

Clique aqui e confira a programação na íntegra e saiba como participar.