O quadro Giro do Dia que foi ao ar pelo programa desta quarta, 08, mostrou como é, na prática, um dia de embarque de gado da fazenda até a indústria. Quem registrou as imagens foi o originador e também “repórter por um dia” Matheus Roz.
O comprador de gado registrou o dia desde a madrugada, quando saiu para viajar até a fazenda, passando por apartação do lote já na propriedade, em cima do lombo das mulas, e até a partida do caminhão da fazenda, carregado de novilhas Nelore com média de peso 16,5@.
O mérito pelo trabalho é do pecuarista José Nascimento de Souza, capixaba natural de Vila Velha-ES, titular da Fazenda Novo Horizonte, em Rolim de Moura-RO, e de sua equipe. A propriedade faz o ciclo completa de cria, recria e engorda das raças Nelore e Senepol, em que os animais são terminados com suplementação e a ração é fornecida no cocho após leitura detalhada do consumo.
+ Qual a importância da uniformidade dos lotes no transporte boiadeiro?
+ Especialista passa dicas para manter a pontualidade do embarque do gado
“A fazenda é um espetáculo, muito bem cuidada, muito bem manejada, rotacionada, tem ciclo completo de cria, recria e engorda e também animais de cruzamento continental […]. Quero agradecer o pessoal da fazenda, ao Tonho, Gilson, Renato, ao Élcio que arreou minha mulinha para nós buscarmos o gado. A turma está de parabéns, muito bom, o pessoal é muito carismático e eu fui muito bem recebido na fazenda”, disse Roz.
Veja as imagens clicando no player abaixo: