Um lote de novilhas Nelore de até quatro dentes chegou a um peso médio de 19,3 arrobas (289 quilos) no Estado de Mato Grosso. As fêmeas foram o destaque no quadro do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 27.
Nesta semana a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) dá a largada ao Circuito Nelore de Qualidade 2022.
A produção é do pecuarista Paulo Sérgio Aguiar, da fazenda Perdigão V, no município de Novo São Joaquim (MT). O originador Gabriel Nacif apresentou o lote de novilhas. Nacif é da unidade da Friboi de Barra do Garças (MT).
“Os animais foram um grande exemplo do ‘verdadeiro ouro branco do Araguaia’”, diz Nacif. “Todas as novilhas estavam com acabamento de mediano a uniforme. É o resultado de quando há um trabalho de genética, alimentação, compromisso e gestão”.
Novilhas de Mato Grosso do Sul
Outro lote de novilhas também mereceu destaque. As fêmeas levadas para o abate vieram da produção dos pecuaristas Fábio Pimentel Barros e seu filho, João Pimentel Barros.
Os produtores comandam a fazenda Córrego Azul, no município de Brasilândia (MS). As fêmeas de sangue Angus chegaram a um peso médio de 18,2 arrobas (274 quilos).
Os animais conquistaram a classificação no Protocolo 1953. Ele dá bônus a pecuaristas que trabalham na qualidade de carne bovina no País.