Foram 1.500 cabeças, entre 126 fêmeas e 1.374 machos, de nove pecuaristas da região naquela que foi, até aqui, a maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 (*). Nesta sexta, 21, foram revelados no Giro do Boi os vencedores do julgamento de carcaças realizado na unidade Friboi em Barra do Garças-MT no início desta semana.
+ Barra do Garças-MT entra no Circuito Nelore 2020 com quebra de recorde
“Quero agradecer a todos os participantes de 2020, parabenizar os quatro vencedores e convidar também para o próximo ano, quando teremos outra etapa do circuito. Já estão todos convidados novamente e quem ainda não pôde participar também. Mais próximo da etapa estaremos divulgamos e vamos aumentar ainda mais este abate”, projetou o gerente da unidade Friboi de Barra do Garças, Antonio Carlos Vicentini, o Toninho da Barra.
Veja na lista abaixo os vencedores da etapa:
Categoria carcaças de fêmeas
Medalha de ouro: Fazenda Roberta, de Euclides Facchini Filho, em Nova Xavantina-MT.
Categoria carcaças de machos
Medalha de ouro: Fazenda Santa Thereza, de Moacyr Fregonesi Barbosa, em Novo São Joaquim-MT;
Medalha de prata: Fazenda Batovi, de Inácio Camilo Ruaro, em Tesouro-MT;
Medalha de bronze: Fazenda Jacarandá, de José Luiz Valim, em Araguaiana-MT.
Veja os registros dos lotes no vídeo abaixo:
(*) O abate técnico marcou a quebra de recorde de volume de cabeças no circuito deste ano, com 12 lotes de 1.500 animais ao todo vindos de nove pecuaristas sendo avaliados pelos técnicos da ACNB, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, que promove o circuito deste ano em parceria com a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e a Friboi. O recorde anterior pertencia à etapa do circuito na unidade Friboi de Diamantino, também no estado do Mato Grosso, que avaliou as carcaças de 1.215 animais.