Veja dicas de bem-estar no pré-abate após terminação em confinamento

Nesta época em que o confinamento começa a ser utilizado mais frequentemente como sistema de terminação, especialista destaca boas práticas para evitar lesões e estresse

Além de sua importância do ponto de vista ético e da preocupação de uma parcela cada vez mais significativa de consumidores, o bem-estar animal é importante também para a produtividade e qualidade do produto final, a carne bovina. Este foi um dos pontos abordados em reportagem exibida no Giro do Boi desta terça, 07.

Nesta época em que o confinamento começa a ser utilizado mais frequentemente como sistema de terminação, o especialista em bem-estar animal da Friboi Carlos Silva detalhou as boas práticas no pré-abate para garantir o melhor produto e o respeito aos animais.

“Na reta final de eu entregar esse animal para o frigorífico, não o boi, mas sim pensando que eu estou levando carne, eu preciso ter todo cuidado, então é importante a equipe toda ter consciência disso”, disse Silva. O especialista pediu atenção sobretudo nas entradas e saídas de porteiros, que é o momento em que os lotes afinam por passagens estreitas e podem se ferir.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: