Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 05/04. Os registros vieram de Maracaju, em Mato Grosso do Sul.
SENADOR CANEDO-GO
Novilhas cruzadas e Nelore de 0 a 2 dentes de maturidade e 18,8@ de média ao abate no Friboi de Senador Canedo. Segundo o originador Bruno Monteiro, o lote é fruto de um trabalho diferenciado de um pecuarista da região de Quirinópolis-GO. No grupo de fêmeas precoce, alguns animais passaram das 21@ de média.
NOVA ANDRADINA-MS
Boiada de 0 a 4 dentes castrada e abatida com 17,7@ no Friboi de Nova Andradina-MS. Os animais vieram da Fazenda Samambaia, propiredade de Altivo Silvério da Silva em Batayporã-MS. Segundo o originador do Friboi Ricardo Nantes, os animais foram terminados 100% a pasto, em sistema rotacionado. Pelo programa Precoce MS, a bonificação chegou a uma média de R$ 8,65 por arroba.
ALTA FLORESTA-MT
Novilhas de 15,6@ abatidas no Friboi de Alta Floresta-MT. Segundo o originador do Friboi Flávio Chaves, os animais vieram da Fazenda São Bento, propriedade de André de Moraes Zucato no próprio município de Alta Floresta.
VILHENA-RO
Novilhas cruzadas abatidas com 19@ de média no Protocolo 1953 em Vilhena-RO. De acordo com o originador Franklin Chaves, as fêmeas registraram zero dentes ao abate. O lote foi produzido pela Fazenda Alvorada, propriedade de Orlando Bagattoli em Vilhena-RO.