Temporais nesta sexta-feira devem atingir PR, SP e MS

De acordo com meteorologista do Inmet, além das chuvas, região também deve ter queda de granizo; confira ainda previsão para a semana que vem

Na previsão do tempo que foi ao ar no programa desta sexta, dia 25, o doutor em meteorologia Marcelo Schneider apontou a incidência de temporais. “A perspectiva é que esse sistema (zona de instabilidade) ainda fique atuando em forte intensidade nesta sexta-feira em parte do norte do PR, SP e MS. Essas seriam as áreas mais propícias aos temporais desta sexta-feira”, disse em resumo o coordenador regional do Inmet.

Além disso, Schneider apontou que a mudança no tempo também traz quedas de temperatura, como, por exemplo, no sul de MS, em Ponta Porã, além de Sidrolândia.

De acordo com o especialista, o canal de umidade passa por SP, MS e chega ao norte do País entre sexta e domingo. Deve haver tempestades também no norte de MT, sul do AM e em áreas do MA e PI. Schneider alertou ainda para queda de granizo na divisa entre PR, SP e MS.

PRÓXIMA SEMANA

Depois disso, o zootecnista falou sobre outra frente fria que deve chegar ao país na semana que vem. Desta vez, a queda de temperatura é mais intensa, porém a variação é típica de outono. As chuvas devem se concentrar entre norte do RS até o PR com 50 a até 80 mm. Enquanto isso, no norte do Brasil e divisa com o Nordeste, deve haver chuvas de 100 a 150 mm entre MA, norte do TO e AM.

No litoral brasileiro, as precipitações também devem ter algum impacto no CE, RN, PE e MA, conforme apontou Schneider.

PERGUNTAS DO TELESPECTADORES

Por último, o meteorologista respondeu questões de telespectadores. Primeiramente atendendo José Marques, de Sidrolândia-MS, que questionou quando começa a esfriar na região. O especialista adiantou que depois da frente fria da semana que vem, outra onda de frio deve atingir a região no início de abril. Entretanto, o outono de maneira geral deve ter altos e baixos com temperaturas acima da média.

Depois disso, Schneider respondeu pergunta de Dênis Marçal, de Palmas-TO, que quer saber sobre o volume de chuvas. Segundo o especialista, no início de abril uma zona de instabilidade pega parte da capital do TO com volumes de até 80 mm.

Por fim, confira todos os detalhes da previsão do tempo pelo vídeo a seguir:

Imagem: Reprodução / Jaru.ro.gov.br