Tem vagas de vaqueiro ou de caseiro em fazendas pelo Brasil? 

Confira a resposta da consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais

Como está o mercado de trabalho no campo? Tem vagas de vaqueiro ou de caseiro em fazendas pelo Brasil?

A pergunta veio do telespectador Bruno Fabiano, da capital mineira, Belo Horizonte. Ele escreveu para o Giro do Boi dizendo que quer trocar a vida na cidade por uma vida no campo.

No entanto, ele diz que não tem experiência. Por isso, quer saber sobre as oportunidades como vaqueiro e até caseiro em propriedades rurais.

O quadro Giro do Boi Responde desta sexta-feira, 22, esclareceu a dúvida de Bruno.

Quem respondeu foi a consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais na Destrave Desenvolvimento.

Vaga de vaqueiro requer experiência

Há vagas para vaqueiros, no entanto, são profissões que exigem experiência, de acordo com Lubaski.

“A profissão exige algumas qualificações que é muito complicado aprender depois de uma certa idade”, diz a especialista.

Mas há outras oportunidades no campo!

No entanto, para caseiro, há sim oportunidades. Assim como outras profissões na pecuária como tratorista e salgador de cocho.

Lubaski deixou o e-mail dela [email protected] para poder tirar demais dúvidas sobre oportunidades para se trabalhar no campo. Confira lá e boa sorte?

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Faça como o telespectador acima e participe do programa. Mande sua pergunta sobre gestão de pessoas, manejo com o rebanho, pastagem ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].