Tem drone já semeando a pastagem numa das fazendas mais estruturadas com tecnologia da América Latina. Trata-se da Agropastoril Paschoal Campanelli, no município de Altair (SP). Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
O Giro do Boi desta quarta-feira, 1, exibiu a primeira de uma série de seis reportagens feitas na propriedade. A unidade tem se consolidado como o maior centro de pesquisa da América Latina em tecnologia e inovação na produção de bovinos de corte.
“Hoje a gente se considera o maior centro de pesquisa da América Latina pois desenvolvemos tecnologias para a melhora do desempenho animal. Estamos inclusive direcionando nosso centro de pesquisa do nosso confinamento experimental também sobre a emissão de metano, uma parceria com a JBS”, diz Victor Campanelli, diretor executivo da Agro Pastoril Paschoal Campanelli, na região de Barretos.
Aplicação de drones no plantio de pastagens
Os equipamentos como drones já fazem parte da realidade da propriedade desde a safra 2015/2016. De lá para cá, a capacidade de transporte aumentou com equipamentos que podem suportar 50 quilos de peso.
“O equipamento está servindo muito bem para o plantio de sementes de pastagem”, diz Campanelli.
O drone inclusive pode ter um futuro cada vez mais promissor sobre usos e aplicações em propriedades rurais, segundo o produtor rural.
Produção de bovinos afinada da Campanelli
O desenvolvimento da pecuária de corte na Agropastoril Paschoal Campanelli é baseada num trabalho familiar a várias mãos.
Nesta última safra, por exemplo, a propriedade estima terminar cerca de 100 mil bovinos engordados em confinamento.
A taxa de recria é uma das melhores do mercado chegando a uma engorda de 1,2 quilos por dia.
O sistema de confinamento também se alia ao pasto para poder aproveitar o potencial do capim para fazer cada vez mais uma produção de carne competitiva e barata.
Confira no vídeo acima os detalhes da tecnologia que está por trás dos números da Campanelli.