teste

BEEF ON DAIRY

EUA: venda de sêmen de gado de corte para vacas leiteiras dispara

Mercado de inseminação artificial nos Estados Unidos triplica de tamanho em oito anos, impulsionado pela busca por carne de qualidade

EUA: venda de sêmen de gado de corte para vacas leiteiras dispara
EUA: venda de sêmen de gado de corte para vacas leiteiras dispara

A pecuária norte-americana está passando por uma grande transformação. As vendas totais de sêmen bovino nos Estados Unidos mais que triplicaram desde 2017. Naquele ano, foram vendidas 2,5 milhões de doses. Em 2024, esse número saltou para 9,7 milhões de doses.

Desse volume impressionante, 81% foi comprado por produtores de leite. Esse movimento é conhecido como beef on dairy e já começa a ser adotado por alguns pecuaristas brasileiros.

Nos EUA, vacas de raças leiteiras como a Holandesa e a Jersey estão sendo inseminadas com sêmen de touros de corte, como o Angus e o Charolês.

O resultado tem surpreendido os criadores, que buscam entrar no valioso mercado da carne. Essa corrida tem feito o estoque de novilhas leiteiras nos Estados Unidos cair para o menor nível em 20 anos, o que preocupa a Associação Nacional de Criadores de Gado do país.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Preocupação com o rebanho leiteiro

Foto: Divulgação

A Associação Nacional de Criadores de Gado dos Estados Unidos já está em campanha para recuperar o rebanho leiteiro do país.

O movimento “beef on dairy” é, sem dúvida, uma estratégia inteligente para aproveitar o potencial genético das vacas leiteiras, mas acendeu um sinal de alerta para a sustentabilidade da produção de leite a longo prazo.

A expectativa da associação é que o mercado comece a se equilibrar a partir de 2027. O cenário atual mostra como o mercado da carne continua em alta, e os produtores americanos estão dispostos a inovar e a investir em genética para atender a essa demanda.

A tendência é que a busca por uma pecuária mais eficiente continue a impulsionar a adoção de novas práticas e tecnologias no campo.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.