
Com 5.800 participantes, a 13ª edição do Acrimat em Ação reforçou seu papel como o maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso.
Promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o projeto percorreu mais de 10 mil quilômetros e passou por 30 municípios, divididos em quatro rotas, levando capacitação técnica, escuta ativa e mobilização do setor.
A temática central desta edição foi “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Wagner Pires, especialista em agronomia, zootecnia e pastagens.
A abordagem prática do tema buscou orientar os pecuaristas sobre o uso eficiente das forrageiras como base da produção pecuária tropical.
Quatro rotas, milhares de quilômetros e milhares de pecuaristas

A primeira rota passou por Cáceres, Poconé, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda e Porto Estrela, reunindo 1.344 pessoas.
Na segunda rota, o evento teve recorde de público em Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Castanheira, Tabaporã e Juara, totalizando 1.695 participantes.
Na terceira etapa, o Acrimat em Ação esteve em São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Marcelândia, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte e Colíder, reunindo 1.505 produtores.
Por fim, a rota quatro percorreu o Vale do Araguaia, com encontros em Poxoréu, Paranatinga, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Vila Rica, Água Boa e Pontal do Araguaia, impactando 1.260 pessoas.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Conteúdo técnico e defesa do setor

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr., o evento cumpre uma missão importante:
“Trata-se de um dos nossos maiores projetos, viajando os quatro cantos de Mato Grosso. Nosso principal objetivo é levar conhecimento, ouvir as demandas e defender o setor”, destaca.
E completa:
“Nesta edição escolhemos falar de pastagem, que é algo primordial e que às vezes passa despercebido pelo produtor. Finalizar mais uma edição com esse alcance é gratificante para a Acrimat e para toda a cadeia da carne”.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.