No Giro pelo Brasil desta segunda, 08, destaque para um lote de novilhas meio-sangue Aberdeen Angus de 0 a até 2 dentes de maturidade abatidas no Protocolo 1953 com 19@ de peso médio na unidade Friboi de Lins-SP.
“São animais de qualidade, animais meio-sangue que nós abatemos semana passada. […] Animais jovens, com acabamento de gordura excelente. Lembrando que esses animais foram engordados em sistema de suplementação desde a desmama. O teor de qualidade que se atinge não deixa dúvidas”, elogiou Wlademir de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins-SP.
Segundo Oliveira, o criador das novilhas recebeu, além do bônus do Protocolo 1953, remuneração em arrobas de boi pelo peso médio expressivo dos indivíduos do lote.
“É uma excelência de carne, tem muito marmoreio e atende tanto mercado interno quanto externo. É um produto excelente”, frisou.
Além da qualidade da carne, o originador destacou a importância desse perfil de lote para a produtividade e lucratividade da pecuária atual. “Esso é tudo excelência do trabalho, da genética, do tempo. São animais jovens porque hoje o ciclo tem que ser rápido para o pecuarista ter retorno, atingir resultados”, salientou.
Oliveira observou ainda que trabalhos como o da propriedade servem como exemplo para outras fazendas e pecuaristas. “Você vê que é possível fazer pela excelência dos que já fazem hoje. E a gente sempre reforça: qualquer dúvida sobre esse tipo de gado, nos ligue, estamos aqui para informar, para sanar dúvidas. Gostaria também de lembrar ao pessoal que não precisa ser lote grande, nós abatemos lotes de 18, 24 cabeças. Faça um teste, aperte um lote, venha aqui, acompanhe e você vê que o resultado será satisfatório”, convidou Wlademir.
Os telefones para contato com a unidade Friboi em Lins-SP são (14) 3533 2121 ou ainda (14) 9 9760 1856.
Leia também:
+ Novilhas cruzadas recebem bônus superior a R$ 25/@ por qualidade
+ Novilhas produzidas pelos pioneiros do Bonsmara em SP são lote em destaque
Confira as imagens do lote de novilhas meio-sangue Aberdeen no vídeo a seguir: