CAPINEIRA EM ALTA

Silagem de capiaçu: três dicas para o gado aproveitar melhor o alimento

Assista ao vídeo e confira a resposta detalhada do zootecnista Tiago Felipini, um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi

Quer produzir e servir uma boa silagem de capiaçu para o gado? Confira as três dicas para melhor aproveitamento deste alimento para engordar a boiada. Confira os detalhes no vídeo abaixo.

A dúvida veio da telespectadora e pecuarista Lourdes Garcia, do município de Santa Rita de Ouro Preto (MG). A questão foi um dos destaques no quadro Giro do Boi Responde, desta terça-feira, 21.

Ela escreveu para o Giro do Boi e mandou três perguntas: primeiro sobre a quantidade de dias que se pode deixar a silagem de capiaçu ensacada.

Segundo, qual seria a forma mais certa de fazer o corte, e por último, após a silagem ensacada, ela pode ficar no sol?

Quem esclareceu as dúvidas do produtor foi o zootecnista Tiago Felipini, um dos embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

A silagem ensacada, se for bem armazenada, vai durar até 12 meses e não precisa deixar secar ao sol para depois ensilar, segundo o especialista.

“O que deve ser feito é fazer o corte do capim, aplicar o inoculante na dosagem recomendada, e posteriormente já se começa a ensacar o produto”, diz Felipini.

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Mande sua pergunta sobre pastagem, manejo nutricional ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].