Um lote de novilhas de maioria de 2 dentes chegou a 13,2 arrobas no Acre. Os animais levados para o abate foram o destaque do quadro Giro pelo Brasil, desta quarta-feira, 22.
Os animais vieram da produção do pecuarista José Marcos Fernandes, da fazenda Capixaba, no município de Porto Acre (AC).
“O produtor se especializou na engorda de novilhas. O gado dele é um show. Nada mais justo do que passá-las no Giro. Muito bom o gado dele”, diz o originador Eduardo Rigobello, gerente da unidade da Friboi de Rio Branco (AC).
Circuito Nelore de Qualidade
Durante a apresentação dos animais, Rigobello destacou a primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Na próxima semana, dia 30 de junho (quinta-feira), começa a primeira etapa.
Confira os detalhes do evento no quadro abaixo.
Goiás
Outros animais de destaque foram do pecuarista José Figueiredo Neto, da fazenda Santa Anaide, no município de Jussara (GO).
O produtor levou para o abate novilhas, de maioria 2 dentes. Os animais chegaram a uma média de 13,5 arrobas (203 quilos). O médico veterinário e originador Diulien Nonato apresentou o lote. Ele é da unidade da Friboi de Goiânia (GO).