PROTOCOLO 1953

Devon: Santa Helena Pecuária entrega gado top no MS

Devon: Santa Helena Pecuária entrega gado top no MS

Pecuarista que é pecuarista sabe: boiada bem manejada é sinônimo de peso no gancho! E foi exatamente isso que a Santa Helena Pecuária, da Família Ferrari, entregou lá em Figueirão, Mato Grosso do Sul. O gado Devon, tanto machos quanto fêmeas, foi abatido dentro do Protocolo 1953, e o resultado foi de encher os olhos! Assista ao vídeo abaixo e confira o peso e a qualidade dessa turma!

Giro do Boi destaca genética e manejo de excelência no MS

A boiada foi destaque do quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 23 de maio, e mais uma vez, o Giro do Boi mostrou que a genética aliada ao manejo técnico está levando a produção de carne de qualidade para outro nível em solo sul-mato-grossense.

Fazenda Pioneira aposta no padrão Devon com protocolo de qualidade

A produção veio da Fazenda Pioneira, controlada pela Santa Helena Pecuária, da Família Ferrari, em Figueirão (MS). A escolha pelo gado Devon, com alto potencial de marmoreio e acabamento, reforça a estratégia voltada para a produção de carne premium.

Originação técnica vem da unidade Friboi de Campo Grande

O responsável por apresentar o desempenho do lote foi Fernando Araújo, originador da unidade da Friboi em Campo Grande (MS). Ele acompanhou de perto o abate e destacou o trabalho da Santa Helena Pecuária como um exemplo de produção eficiente e qualificada.

Peso de respeito e protocolo de bonificação

No abate das fêmeas, novilhas Devon, o peso médio por carcaça foi de 253 kg (16,8 arrobas). Já os machos castrados Devon também foram abatidos no Protocolo 1953, com uma média de 261 kg (17,4 arrobas). Todos os animais estavam dentro da faixa de zero a quatro dentes, mostrando que a precocidade e a genética fazem a diferença.

O que é o Protocolo 1953?

O Protocolo 1953 garante um dos maiores bônus aos pecuaristas do País, premiando quem trabalha com cruzamento industrial de raças taurinas, como Angus, Hereford, Devon e outros. Os animais precisam apresentar precocidade, acabamento de gordura e serem castrados (no caso dos machos). Essa é uma das vitrines da carne macia e suculenta que o consumidor tanto procura — e que paga mais também!