Saiba os procedimentos em caso de um bezerro estar ferido até chegada de um médico veterinário na fazenda. Assista ao vídeo abaixo e saiba o que pode estar acontecendo.
Esse caso ocorreu na propriedade do pecuarista Maurício Vander Coelho, do município de Sericita (MG). O esclarecimento foi o destaque no quadro Giro do Boi Responde desta terça-feira, 31.
O produtor disse que uma de suas bezerras apresentou um ferimento. No entanto, ele disse que já ministrou um antiinflamatório e antibiótico no animal.
A ferida chegou a desinchar, mas ainda tem saído pus do local. Ele quer saber se é normal ou se existe algum outro tratamento eficaz?
Quem deu as recomendações foi o médico veterinário Guilherme Vieira, embaixador de conteúdos do Giro do Boi.
“Minha recomendação é buscar a ajuda de um médico veterinário para que ele realize a drenagem deste abscesso na bezerra”, diz Vieira.
Prescrição de medicamentos adequados para a bezerra
O especialista também indica que esse profissional deve fazer uma prescrição de antibióticos adequados, além de uma limpeza na ferida do bovino.
“Só com antiinflamatório e antibiótico a lesão não vai surtir resultado de cura”, diz o médico veterinário.
Tem dúvidas? Envie sua pergunta
Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre genética, cruzamento industrial ou demais dúvidas de manejo na fazenda.
Envie para o quadro Giro do Boi Responde no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].