A 8ª edição do Rondônia Rural Show, que neste ano de 2019 buscou expandir o alcance de suas fronteiras de seu alcance, está movimentando a cidade de Ji-Paraná. O evento, que começou dia 22 e segue até este sábado, 25, está recebendo a visita de caravanas de importantes países do cenário internacional do agronegócio.
Quem falou sobre o assunto ao Giro do Boi desta quinta, 23, foi a gerente de marketing de campo da regional Oeste da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, Tammy Lauterbach. A companhia está participando do evento pelo segundo ano consecutivo. “Este ano ela é internacional. Tem participação de caravanas de comissões dos Estados Unidos, Israel, China, Egito, Chile, especialmente porque Rondônia é um mercado exportador”.
Na feira, a empresa apresenta como novidade uma regional exclusiva para atender os estados do Bioma Amazônico no Norte do País- além de Rondônia, também o Acre, Roraima e Amazonas. “A gente tem um time Corteva, uma regional nova, para atender Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas”, reforçou a gerente.
Na feira estão sendo reforçados os casos consolidados de ganho de produtividade de pecuaristas que já utilizam a tecnologia XT, lançada pela Corteva Agriscience em setembro passado, para o controle foliar de plantas daninhas duras – lenhosas e semilenhosas.
A 8ª edição do Rondônia Rural Show termina neste sábado, 25, e está ocorrendo no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, cidade a 377 quilômetros da capital Porto Velho. A organização da feira espera movimentar R$ 700 milhões em negócios neste ano, recebendo até 100 mil visitantes.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo: