
A previsão do tempo desta quarta-feira (19) traz uma excelente notícia para a região Norte. O calorão deve dar uma trégua em Rondônia, pois a expectativa é de chuva volumosa, fundamental para as pastagens.
A tendência é de que a temperatura vá caindo até o começo de dezembro. Isso porque a região entra em um período de chuvas mais volumosas. A partir do final de semana, contemplando até o começo de dezembro, os acumulados devem somar mais de 150 milímetros no período.
A chuva não para por aí: na primeira quinzena de dezembro, são esperados mais 150 milímetros, somando mais de 300 milímetros em 30 dias. Essa é uma excelente notícia que garante boa umidade na região, essencial para as pastagens e o plantio.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de raios e chuva no Centro-Norte
Atenção, pecuarista! O alerta é para temporais, principalmente no centro-norte de Mato Grosso, sul do Pará e Rondônia. Há condição de nuvens carregadas com muitos raios, o que exige cuidado redobrado ao realizar os trabalhos em campo.
Em Lins, no interior de São Paulo, o tempo melhora após a instabilidade. Na quarta e na quinta-feira (20), o tempo volta a ficar firme, com máximas na casa dos 30°C.
A boa notícia para o Brasil Central e Norte é que a chuva se espalha. Nos próximos 5 dias, a umidade avança para o centro-norte do país com pelo menos 50 milímetros de chuva acumulada no período, o que ajuda a reverter o déficit hídrico e impulsiona o crescimento do capim.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.