A reposição de gado tem tudo para ficar mais favorável no próximo ano, alerta consultor de mercado e engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, da Athenagro. Assista ao vídeo abaixo e confira.
O Giro do Boi conversou com o especialista de mercado pecuário durante o Feedlot Summit Brazil 2022, realizado em setembro.
O evento foi realizado pela consultoria Coan e reuniu um pouco mais de 1,2 mil participantes entre pecuaristas e profissionais da pecuária para discutir tendências de mercado e inovações tecnológicas para impulsionar a pecuária intensiva no País.
Cenários internacionais e o mercado pecuário
Apesar de cenários como o conflito entre Rússia e Ucrânia, a oscilação dos preços dos insumos, o dólar em alta, e a definição dos acordos na COP 27 sobre as questões climáticas, é possível esperar boas oportunidades para a pecuária brasileira.
O momento é inclusive para comprar o melhor bezerro e gado de reposição, além de adotar mais tecnologias na produção de bovinos de corte, segundo Nogueira.
“Esta é a hora de recompor o rebanho com um preço mais acessível”, diz o especialista.
A tendência é que o mercado mundial continue crescendo e demandando mais carne bovina. Isso é o que vai fundamentar os investimentos de pecuaristas, inclusive sobre os índices zootécnicos das fazendas.