SUSTENTÁVEL E PESADO

Pecuaristas de MT dão exemplo com produção de gado em região Amazônica

A produção é de sete integrantes da família Baganha, da fazenda Chaparral, no município de Novo Mundo (MT)

Uma família de pecuaristas do interior de Mato Grosso estão dando um grande exemplo na produção de boi gordo na região Amazônica. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

A produção dos fazendeiros mereceu destaque nos lotes levados para o abate apresentados no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 7.

O gado de alta qualidade e peso veio da família Baganha, da fazenda Chaparral, no município de Novo Mundo (MT). São sete integrantes da família que tocam a propriedade encabeçada por Cilas Fontoura Baganha.

Visita das equipes de Originação e Sustentabilidade à fazenda. Foto: Divulgação
Visita das equipes de Originação e Sustentabilidade à fazenda. Foto: Divulgação

Quem apresentou a história foi o zootecnista com mestrado em nutrição de ruminantes e originador Clayton Dantas, da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT).

Os pecuaristas levaram para o abate um lote de 108 bois semiconfinados. Os animais renderam um peso médio de carcaça de 23 arrobas.

Vista do rio Teles Pires, próximo à fazenda Chaparral. Foto: Divulgação
Vista do rio Teles Pires, próximo à fazenda Chaparral. Foto: Divulgação

Dantas fez questão de visitar a propriedade junto com a equipe de Sustentabilidade da Friboi com Alexandre Kavati, gerente de Sustentabilidade, Tássio Bizelli, supervisor de Sustentabilidade, além da Barbara, Maira, Alana e Aureste.