Novilhas da raça Araguaia surpreendem na precocidade e alcançam 17@ em MT

Animais são frutos do cruzamento de Caracu e Nelore com Blonde D'Aquitaine; veja exemplo de lote da raça que foi abatido em Pedra Preta, em Mato Grosso

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 03/06. Os animais foram enviados por fazendas em Rondonópolis, Mato Grosso.

Novilhas da raça Araguaia (cruza de Caracu x Nelore com Blonde D’Aquitaine) produzidas na Agropecuária Bomfim I, em Rondonópolis-MT e abatidas no Friboi de Pedra Preta com média de 17@. “Eu tive uma surpresa muito boa, muito agradável. A gente pode conhecer todo o sistema da propriedade e quando eu vi esses animais no mangueiro, eu me surpreendi pela precocidade. Foram animais jovens com peso surpreendente. A gente vê aplicação de tecnologia lá na fazenda e juntamente com esse trabalho, com uma genética dessa, a gente tem que realmente reverenciar o Edivaldo e Eduardo, porque pegou Ferrari, colocou gasolina, e andou. Então é um espetáculo”, comentou Adauto Vedovelli, gerente de compra de gado da unidade Friboi em Pedra Preta-MT.

A propriedade enviou para abate na ocasião também um lote de novilhas tanto Nelore como cruzadas com mais de 18@ de média. “A gente teve fêmeas de até 20@, foi um espetáculo esse lote! […] Nesse lote específico, todos os animais Angus são crioulos da fazenda, confinados, e eles têm o maior cuidado com alimentação, que é à base de milho. Então teve muitos animais do lote acima de 18@”, detalhou Vedovelli.