
E aí, turma parceira do campo! Que quinta-feira boa para falar de um campeão de peso, viu? Hoje a gente vai lá para Mato Grosso do Sul para conhecer um pecuarista que é fera de verdade! Ele fez uma boiada zero dentes com mais de 24 arrobas e um rendimento de carcaça que bateu 58%! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração e um bom exemplo da pecuária de prateleira de cima!
É um verdadeiro espetáculo da lida, mostrando que o Nelore brasileiro tá cada vez mais forte! Essa prova de excelência e qualidade foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 17 de julho.
O tradicional quadro do programa Giro do Boi, do Canal Rural, mostra como está o nível de qualidade dos abates de bovinos de corte no Brasil, garantindo carne segura e de qualidade para os consumidores daqui e do mundo. E essa história de hoje é um desses bons exemplos de pecuária da prateleira de cima!
Naviraí faz a 4ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025
Quem fez questão de apresentar esses resultados de tirar o chapéu foi o Douglas Castro, gerente da unidade da Friboi de Naviraí (MS).
Douglas mostrou os resultados da 4ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025, que aconteceu lá mesmo na unidade da Friboi de Naviraí, no dia 8 de julho.
O Circuito, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade, avaliando os resultados obtidos por cada produtor.
Os números da etapa de Naviraí e seus campeões
A etapa de Naviraí reuniu a avaliação de 600 animais, sendo 560 bois e 40 novilhas, vindos de 4 produtores diferentes. A unidade de Naviraí, inclusive, já tem a data da próxima etapa do Circuito marcada: 04 de novembro!
Na categoria fêmeas Nelore, o 1º lugar ficou com André Masagão Ribeiro, da Fazenda Ave Maria, de Laguna Carapã (MS).
Na categoria machos Nelore, os campeões
- 1º lugar – Wilson Brochmann, da Fazenda Maragogipe, em Itaquiraí (MS).
- 2º lugar – Paula Ferreira Martins, da Fazenda Dois Irmãos, em Bataguassu (MS).
- 3º lugar – Agropecuária São Bento, da Fazenda Cristo Rei, em Iguatemi (MS).
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
O show do campeão: Wilson Brochmann
E o grande destaque da vez foi o Wilson Brochmann, da Fazenda Maragogipe, que é um dos grandes produtores de referência em Mato Grosso do Sul.
Com cerca de 110 dias de alimentação no cocho, ele levou para o abate técnico no Circuito Nelore de Qualidade animais zero dentes (ou seja, bem jovens), que pesaram impressionantes 24,5 arrobas e tiveram um rendimento de carcaça de quase 59%!
Isso sim que é resultado de um trabalho caprichado, que combina genética de ponta, manejo inteligente e dedicação à criação do Nelore. É a prova de que a pecuária brasileira está produzindo carne de qualidade para o mundo!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Nelore
- Pecuária
- Raças
- acnb
- Agropecuária Maragogipe
- boiada zero dentes
- Campeão Circuito Nelore
- Circuito Nelore de Qualidade
- douglas castro
- fazenda Maragogipe
- Friboi Naviraí
- gado precoce
- giro do boi
- giro pelo brasil
- itaquiraí
- mato grosso do sul
- pecuária de ponta
- peso por carcaça
- qualidade de carne
- rendimento de carcaça
- Wilson Brochmann