1 ANO DE COCHO!

Gado de 29@? Animais com genética Nelore, Angus e Wagyu surpreende no abate em MT

Produção espetacular veio da fazenda André Augusto Sebe Filippo, da fazenda São Sebastião, localizada no município de Rondonópolis (MT)

Já viu gado de quase 29 arrobas de peso. Este foi o peso médio da carcaça de bovinos tricross com genética Nelore, Angus e Wagyu. Os animais surpreenderam na hora do abate em Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 25. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

A produção espetacular veio da fazenda André Augusto Sebe Filippo, da fazenda São Sebastião, localizada no município de Rondonópolis (MT).

Detalhe do lote de bovinos tricross Nelore, Angus e Wagyu. Foto: Divulgação
Detalhe do lote de bovinos tricross Nelore, Angus e Wagyu. Foto: Divulgação

Quem apresentou os pecuaristas de destaque foi o originador Adauto Vedovelli, gerente da unidade da Friboi de Pedra Preta (MT).

Para se ter uma ideia, os animais ficaram 364 dias de confinamento. Os machos chegaram a um peso médio de 28,8 arrobas (432 quilos) e as novilhas com 25,3 arrobas (380 quilos).

O pecuarista André e seu filho, Felipe. Foto: Divulgação

Saíram da fazenda, machos castrados com peso médio 778 quilos e Novilhas peso médio 701 kg quilos.

Sair da versão mobile