1953 EM MATO GROSSO

Caracu: novilhada surpreende por acabamento e carcaça de quase 17@

A qualidade excepcional do rebanho eleva o padrão da carne bovina no Mato Grosso

Caracu: novilhada surpreende por acabamento e carcaça de quase 17@
Caracu: novilhada surpreende por acabamento e carcaça de quase 17@

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o tradicional quadro Giro Pelo Brasil, do programa Giro do Boi, destacou um lote excepcional de novilhas Caracu abatidas no Protocolo 1953. Assista ao vídeo abaixo e confira a qualidade dos animais.

A apresentação foi conduzida por Paulo Júnior, originador da unidade da Friboi em Diamantino (MT), que destacou a excelência do trabalho da pecuarista Jucimara Maria da Silva Neves Ferreira, da Fazenda Arinos, localizada no mesmo município.  

Caracu e o Protocolo 1953: um exemplo de qualidade

Novilhas cruzadas da raça Caracu. Foto: Divulgação

O lote era composto por 100 novilhas de zero e dois dentes, alcançando um peso médio de carcaça de 249 kg (16,6 arrobas).

As novilhas apresentaram acabamento superior, reforçando o potencial da raça Caracu quando aliada ao Protocolo 1953, que premia a produção de carne de alta qualidade.  

O Protocolo 1953, lançado em 2018, valoriza animais com pelo menos 50% de sangue taurino e acabamento de gordura ideal, promovendo carne macia e saborosa.

Além disso, impõe critérios rigorosos como castração de machos e limites de maturidade dentária para garantir a padronização.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Pecuarista e genética de ponta no foco da premiação

Novilhas cruzadas da raça Caracu. Foto: Divulgação

A Fazenda Arinos é um exemplo de como aliar genética de qualidade, manejo eficiente e nutrição adequada.

Para os pecuaristas que se destacam no Protocolo 1953, os ganhos são elevados, tanto em bonificações quanto no mercado de carne premium, que valoriza raças como Angus, Hereford e Caracu, além de cruzamentos industriais com raças sintéticas como Canchim e Blonde d’Aquitaine.  

Essa valorização reflete não apenas o trabalho cuidadoso na criação, mas também o compromisso com uma produção sustentável e de alto valor agregado.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.