Uma boiada F1 Caracu x Nelore e F1 Red Angus x Nelore abatida com 25,1@ no Friboi de Itapetinga-BA foi destaque no Giro pelo Brasil desta terça, dia 14. A boiada foi terminada no confinamento do grupo Captar Agrobusiness, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
“Realmente o grupo prima muito pela qualidade. Eles fazem um trabalho de excelência. […] Então é um boi espetacular, um boi bem acabado, um boi que a gente busca trabalhar com ele porque ele gera realmente satisfação para os dois lados. […] A boiada deu um nível de cobertura de gordura excelente, muito precoce e o F1 direcionado, o cruzamento bem feito, o Red e o Caracu com a base Nelore é fantástico. É diferente”, comento o gerente de originação Eduardo Hagge.
CIRCUITO NELORE
Hagge celebrou ainda a premiação da Agropecuária Pontal dentro do Circuito Nelore de Qualidade 2021. A propriedade foi vencedora da etapa de Itapetinga com um lote de 76 bois, sendo 57 zero dentes, 99% do lote com gordura entre 3 a 7 mm, peso médio de 21,8@ e 56% de rendimento de carcaça.
“A Agropecuária Pontal pelo segundo ano consecutivo foi a campeã a nível de Bahia, de unidade. E esse ano foi também a campeã a nível nacional. Então é um gado precoce, uma genética diferente e é daqui da região. O gado foi muito bem apartado o gado, muito bem padronizado e é um modelo que a gente defende muito para a região. É a vocação natural da região de Itapetinga, uma região de pastagens ricas, ainda com predominância do Colonião. Hoje já tem a introdução de outros panicuns, com o Mombaça, Tanzânia, e a gente defende muito esse modelo, que é uma suplementação a pasto de 1 a 2% de suplemento com pastagem em abundância. Assim é possível fazer um carcaça de qualidade, um animal precoce e economicamente viável”, destacou Hagge.
Veja os lotes apresentados no Giro pelo Brasil de Itapetinga nesta terça, dia 14: