Boiada do “berço do boi” no Vale do Araguaia goiano e os lotes de 25/01/2021

Lotes de propriedades nos estados de Goiás, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram destaques do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 25/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Goiás, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Aí é boiada prata da casa!”, disse o originador Bruno Nunes, da Friboi de Mozarlândia-GO, sobre o lote de animais Nelore de 18,5@ de média, destaque do Giro pelo Brasil desta segunda, 25. “É uma boiada aqui do Vale do Araguaia, diretamente do norte goiano. Boiada da prateleira de cima. Boiada de pasto, mas estava recebendo um trato. […] Boiada 100% jovem, dentro dos 30, 32 meses. […] Aí é do ‘berço do boi!’, exaltou Nunes.

“Novilhada chique” da raça Nelore, vindas das terras de Maracaju-MS e abatidas com 13,4@ na unidade Friboi de Ponta Porã-MS. “Muito novinhas e muito chiques! Essa novilhada vem da integração lavoura-pecuária e mais uma suplementação de 1% do peso vivo”, disse o gerente de originação Valdir Donizete Peromingo sobre o lote de novilhas de 0 e 2 dentes.

Novilhas cruzadas abatidas com peso médio de 19,4@ na Friboi de Colíder-MT. “A gente segue se surpreendendo. Como a pecuária é abençoada! Às vezes a gente acha que já chegou no limite e vê um lote desse, com um capricho desse, com essas características. São novilhas de 0 e 2 dentes. […] Quando se usa critério, ajuste fino, quando tem capricho nas coisas, o resultado é esse aí. […] O grande beneficiado vai ser o consumidor”, relatou o gerente de originação da unidade Friboi de Colíder-MT, Geraldo Azevedo.

Boiada castrada terminada a pasto e abatida com maturidade de 0 a até 2 dentes na Friboi de Rio Branco, no Acre, com 19,6@.