Boiada Canchim precoce de 22@ obtém bônus de quase R$ 9 por arroba

Animais foram terminados em confinamento na região de Naviraí, em Mato Grosso do Sul; confira ainda os outros lotes em destaque desta quarta, dia 05/01

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 05/01. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.

Boiada Canchim precoce de confinamento abatida com 22,1@ no Friboi de Naviraí-MS. Os animais vieram da Fazenda Três Irmãos, propriedade de José Jacintho Neto no próprio município de Naviraí. Do lote de 120 animais, 96% apresentaram maturidade de 0 a 2 dentes e 91% dos indivíduos com acabamento de gordura adequado. “É um lote de excelente qualidade, genética pura”, exaltou o originador Robson Procópio. Pela qualidade, a boiada Canchim precoce recebeu bônus total de R$ 8,47 por arroba, complementou o comprador de gado.

Na mesma participação no Giro pelo Brasil, Robson Procópio enviou registros também de uma boiada Nelore confinada vinda da mesma propriedade, a Fazenda Três Irmãos. Os animais terminados em confinamento pesaram média de 20,3@, com 98% do lote de 250 bois entre 0 e 2 dentes e 89% com acabamento adequado. “Esses animais são todos crioulos e o pessoal da fazenda faz também integração lavoura-pecuária”, observou Procópio.

Bois Nelore confinados de 0 e 2 dentes abatidos com 19,3@ no Friboi de Iturama-MG. Os animais foram produzidos pelo pecuarista Ademar Queiroz, da própria região de Iturama. “É uma boiada superprecoce. Praticamente uma boiada que foi toda abatida com zero dentes. […] Boiada terminada em confinamento. […] É um lote homogêneo, bem padronizado. Se você viu um, você viu todos os animais”, comentou o originador Fernando Baleeiro.

Registros de visita à Fazenda Santa Luzia, propriedade de Gilberto Franco Sampaio Neto em Lambari D’Oeste, em Mato Grosso. A fazenda destinou ao abate recentemente um lote de bois confinados da Lista Trace que pesaram 22,5@ de média. “É um pecuarista muito caprichoso, a fazenda é muito bem estruturada, muito bem cuidada e é um processo familiar”, ressaltou o originador do Friboi de Araputanga-MT, Alex Souza da Silva.