Filho do saudoso Garon Maia, pioneiro que transformou a pecuária no Estado de Rondônia e abriu mais de 50 fazendas ao longo de sua vida, Porthos Pádua Maia mantém o legado da família com maestria. Assista ao vídeo abaixo e confira.
A Fazenda Ivipita, reconhecida por sua estrutura e manejo de alta qualidade, levou ao abate 136 bois Angus confinados de zero e dois dentes, com peso médio impressionante de 346 kg por carcaça (23,1@).
Estrutura robusta para resultados superiores em Rondônia
Recentemente, Franklin Chaves, gerente da unidade da Friboi de Vilhena (RO), visitou a fazenda e destacou a estrutura de confinamento e semiconfinamento que começou a operar em agosto.
Com capacidade para 11 mil animais, o sistema proporciona um manejo eficiente, garantindo carcaças bem acabadas e valorizadas tanto no mercado interno quanto externo.
Angus: excelência no campo
A escolha da genética Angus reflete o foco na produção de carne premium, característica que o mercado consumidor valoriza.
Aliada à tradição e expertise da Família Maia, a estratégia de confinamento vem elevando os padrões de qualidade na região, reforçando o papel de Rondônia como um polo importante para a pecuária nacional.
Um legado vivo na produção moderna
Porthos Maia não apenas perpetua a memória do pai, mas também inova ao incorporar tecnologias e sistemas de produção modernos, como o confinamento de grande escala.
A boiada de 23@ é um marco de como tradição e inovação podem caminhar juntas para alcançar a excelência na pecuária de corte.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.