Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 09/06. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo e Mato Grosso.
O agricultor Jorge Luiz Zago, que entrou recentemente na atividade da pecuária de corte no Sítio Tupiniquins em Bilac-SP, estreou com o pé direito. “Ele é de uma família de agricultores e pecuaristas em Mato Grosso do Sul e começou com a pecuária no estado de São Paulo. E como a gente pode ver nas imagens, começou com o pé direito, com uma produção espetacular, sensacional. Agora ele vem aperfeiçoando cada vez mais para elevar o peso dessas novilhas, para ter maior produtividade na propriedade”, apresentou o originador do Friboi de Lins-SP, Douglas Castro.
A precocidade dos animais também chamou atenção. “Todas as novilhas abatidas com zero dentes, boa parte com gordura 3+ e gordura 4. Então ele já começou com a régua da produção lá em cima. Agora, nos próximos lotes, a gente pode esperar que vem coisa boa”, concluiu Castro.
A Fazenda Santa Luzia, por meio de seus sócios Fernando Almeida e Francisco Ferreira, enviou para abate recentemente no Friboi de Pontes e Lacerda-MT lotes de qualidade de novilhas da raça Nelore. “Realmente novilhada excelente aqui, de Pontes e Lacerda para o Brasil! Realmente é o que há de melhor de qualidade de carne”, destacou o originador Wend Rocha.
O lote produzido por Fernando Almeida, “paranaense de nascimento e pecuarista e produtor de carne de qualidade de coração na região de Pontes e Lacerda-MT”, conforme salientou Rocha, pesou 15,6@ arrobas ao abate, ao passo que as fêmeas produzidas por Francisco Ferreira pesaram em média 15,4@. “Realmente eles trouxeram o que há de melhor dentro da sua propriedade, a Fazenda Santa Luzia. Um abraço a todos os funcionários e amigos que nos acompanham”, reconheceu Rocha.