GIRO DO TEMPO

Previsão traz alertas de tempestades em áreas de agropecuária. Saiba os detalhes

Confira o prognóstico climático para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Previsão traz alertas de tempestades em áreas de agropecuária. Saiba os detalhes
Previsão traz alertas de tempestades em áreas de agropecuária. Saiba os detalhes

O meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, traz o prognóstico climático exclusivo para o site do Giro do Boi, destacando as condições para esta sexta-feira. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes.

Na região Sul, o avanço de uma frente fria traz estabilidade para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do sul de Mato Grosso do Sul. Em Cuiabá, Mato Grosso, há previsão de temporais ao final do dia, com máximas de 35°C ao longo do final de semana.

Pancadas de chuva previstas

No restante do País, o tempo permanece firme no leste da região Nordeste, com pancadas de chuva previstas ao final do dia em Rondônia e nos três estados da região Centro-Oeste. As máximas continuam elevadas, atingindo 35°C em Cuiabá e 32-33°C no Paraná e São Paulo.

O mapa de risco de tempestades alerta para áreas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Noroeste do Rio Grande do Sul, Rondônia e divisas de Goiás e Mato Grosso.

Embora não haja previsão de granizo ou rajadas de vento intensas, é necessário precaução devido à combinação de calor e umidade.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Volumes elevados de chuva no Matopiba

Nos próximos cinco dias, o acumulado de chuva permanece elevado no Matopiba, Goiás e Mato Grosso, com volumes significativos também em Rondônia.

Essas chuvas contribuem para a recuperação das pastagens e amenizam o calor na região, que tem registrado temperaturas de até 35°C.

Uma boa notícia é a previsão de chuvas para a semana seguinte, alcançando São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas do norte de Mato Grosso. No entanto, é esperado que as chuvas diminuam no decorrer do final de abril na região Centro-Oeste.